Angola:Inspecção-Geral do Trabalho promove campanhas sobre o combate ao HIV/Sida

Kuito – O Departamento da Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) está a realizar jornadas de sensibilização e mobilização sobre o combate ao HIV/Sida e, fundamentalmente, lutar contra o estigma de que são vítimas os portadores da enfermidade nos locais de serviço.
O inspector-geral do Trabalho da Direcção da Administração Pública, Emprego e Segurança Social (MAPESS) no Bié, Isaac Justino, sublinhou que a ideia visa também passar a mensagem sobre as formas de prevenção da Sida e outras doenças sexualmente transmissíveis, acrescentando que a intenção é valorizar as pessoas afectadas e que labutam em diversas instituições.
A jornada conta com a participação do Ministério da Saúde, através do Programa de Combate a Sida na região, com o fornecimento de técnicos e meios de prevenção ( camisinha, panfletos ilustrativos), administrações municipais, entre outros parceiros.
Além de informação sobre o HIV/Sida, a instituição, frisou, esclarece igualmente os funcionários de empresas estatais e privadas sobre a segurança e saúde no local de trabalho.
Dois mil 357 trabalhadores de diversas instituições públicas e privadas na província do Bié receberam este ano, do sector de inspecção do Mapess, esclarecimentos sobre a Lei Geral do Trabalho.
Fonte: Angop, 16.3.12
Esta entrada foi publicada em Angola, VIH/sida com as tags , , , , , . ligação permanente.